Prefeito do Rio confirma Carnaval sem distanciamento ou restrição em 2022

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), confirmou na manhã de hoje, em entrevista para O Globo durante evento no Méier, que a cidade receberá festejos de Carnaval em 2022 sem medidas de restrição ou distanciamento social — especuladas devido à pandemia de covid-19.

“A única certeza que a gente tem é que estamos vacinando todo mundo e, com todo mundo vacinado, a vida volta ao normal. Quem vai ficar fazendo distanciamento no Carnaval? Fica até ridículo, pedindo um metro de distância. Se tivesse, eu seria o primeiro a desrespeitar”, disse Eduardo Paes, prefeito do Rio.

Paes declarou que a ciência “tem permitido” o avanço no processo de reabertura dos ambientes na capital fluminense.

“Não vamos ficar também viúvas da pandemia, querendo que se tenha pandemia o resto da vida. A ciência avançou, venceu e permitiu que se abra. Então vamos abrir, graças a Deus”, acrescentou o prefeito.

Eduardo Paes falou ainda sobre o “passaporte da vacina”. “Pelo que estou vendo, as pessoas estão muito colaborativas. Ações agora são para abrir, voltar ao normal. Minha filha mesma foi numa festa sexta, grande, e teve que fazer teste antes. E as pessoas estão respeitando, fazem felizes porque sabem que é para a saúde dos outros.”

Com informações de UOL