PF prende integrantes de facções criminosas em Mossoró

Uma operação da Força-Tarefa de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado de Mossoró e a ROCAM do 12º Batalhão de Polícia Militar, em ações simultâneas deflagradas nessa quinta-feira (28), resultou na prisão de dois indivíduos ligados a facções criminosas distintas na cidade de Mossoró.

O primeiro deles, homem de 33 anos, possuía mandado de prisão preventiva pelo crime de estupro, expedido pela 3ª Vara da Comarca de Pau dos Ferros. Esse mesmo cidadão foi apontado como responsável pelo laboratório clandestino utilizado para refino e fracionamento de drogas, encontrado pela ForçaTarefa FTSP-Mossoró no dia 10 de setembro deste ano.

Durante a abordagem policial, constatou-se que o foragido portava ilegalmente uma pistola com registro prévio de furto, razão pela qual foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia da Polícia Federal para a lavratura do procedimento devido.

No outro lado da cidade, a ação integrada promoveu a captura de indivíduo de 39 anos, condenado a pena de 12 anos de reclusão, que possuía mandado em aberto pelos crimes de roubo majorado, porte ilegal de arma de fogo, associação criminosa e pertencimento a organização criminosa, expedido pela 2ª Vara da Comarca de Apodi.

Após a prisão, o indivíduo foi encaminhado para a Delegacia da Polícia Civil de Plantão de Mossoró/RN, onde se encontra à disposição da Justiça.

Denúncias

A Força-Tarefa de Mossoró conta com a colaboração da população por intermédio do telefone (84) 3323.8300, bem como pelo WhatsApp (84) 9218.0326, enquanto que a Força-Tarefa no Ceará recebe informações da população através do telefone do plantão da PF naquele estado: (85) 3392.4900.