Pela 1ª vez desde o início da pandemia, RN não registra mortes por Covid em 72 horas

Pela primeira vez desde o início da pandemia da Covid-19 o Rio Grande do Norte passou 72 horas sem registrar nenhuma morte pela doença. Os dados são dos boletins epidemiológicos divulgados pela Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap).

Nas últimas 24 horas o estado registrou 63 novos casos da doença. Além disso, o número de pacientes internados em leitos críticos – entre UTI e sem intensivos – no SUS caiu para 56, ante mais de 400 em junho deste ano.

Um relatório divulgado pelo Laboratório de Inovação Tecnológica em Saúde (LAIS) da UFRN aponta que a vacinação tem sido o principal fator responsável pela redução sustentada dos casos moderados e graves da Covid no RN.

Entre maio e setembro, houve uma queda de 87% na média móvel dos pedidos por internações em todo o estado.

O RN atingiu, nesta segunda-feira (20), a marca de 2,2 milhões de potiguares maiores de 18 anos vacinados com a primeira dose ou dose única contra a Covid-19. O número representa 85% da população adulta do estado.

O total de pessoas que já se vacinaram com as duas doses do imunizante no RN é de 1.307.455 mil, equivalente a 49% das pessoas totalmente imunizadas. Mais de 3,58 milhões de doses já foram aplicadas nos 167 municípios potiguares.

Do g1 RN