Parazinho: Prefeito Carlinhos de Veri espera ter referência em obstetrícia pactuada o mais breve possível


Assim como outros municípios da região do Mato Grande, o prefeito de Parazinho, Carlinhos de Veri está preocupado em resolver a situação das pessoas que precisam de serviços obstétricos e estão enfrentando dificuldades depois que a Prefeitura de Ceará-Mirim suspendeu o atendimento para os municípios da região.
Nesta segunda-feira(8), o prefeito Carlinhos, a secretária municipal de Saúde e representante do Conselho Municipal de Saúde, participaram da reunião com a governadora Fátima e demais prefeitos da região na sede da Federação dos Municípios – Femurn, quando o assunto foi discutido.
“Estivemos na Escola do Governo juntamente com prefeitos da nossa região, seus respectivos secretários de saúde e demais assessores, para discutir a cerca do atendimento obstétrico na terceira região. Até recentemente as grávidas de Parazinho eram encaminhadas para o hospital em Ceará Mirim para terem seus bebês, o que está impossibilitado de ser feito diante de um impasse entre o Governo do Estado, Prefeituras e o próprio hospital”.
“Estamos trabalhando por uma solução viável para todos os municípios da nossa região e esperamos que tão logo possamos ter a nossa referência em obstetrícia pactuada”, disse o prefeito Carlinhos.