Operação Zero Álcool autua cinco condutores por embriagues em Caicó

No último final de semana o 3° DPRE realizou a operação denominada zero álcool que visa coibir a prática da direção sob o efeito da bebida alcoólica no município de Caicó/RN. Na operação, foram autuados cinco condutores, dos quais dois foram punidos administrativamente e três foram flagranteados pelo crime de embriaguez ao volante, tipificado no artigo 306 do CTB.

De acordo com o comandante do 3° Distrito o Major Aderlan Bezerra, as operações têm como principal objetivo garantir a segurança de motoristas, motociclistas e pedestres na nossa cidade e região, e serão intensificadas ainda mais durante os festejos de Sant’Ana, onde mesmo com as restrições da pandemia há um significativo aumento no fluxo de veículos pelas nossas estradas.

“O ideal seria que houvesse consciência de todos que ao beber não usassem seus veículos ou quando o fizessem pudessem entregar os mesmos à um familiar, amigo que pudesse o conduzir com segurança, evitando possíveis acidentes ou autuações ao serem flagrados pela polícia rodoviária estadual”, destacou o DPRE.