Operação Carro Pipa – Defesa Civil de João Câmara e Exército Brasileiro retomam operação a partir da próxima semana

A partir da próxima semana a Operação Carro Pipa será retomada no município de João Câmara. É o que afirma a Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil – COMPDEC do município após receber comunicado do 17º Grupo de Artilharia de Campanha do Exército Brasileiro responsável pela Operação Carro Pipa coordenada pelo 1º Tenente Valzito.

A Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil de João Câmara conseguiu a aprovação da Operação Carro Pipa junto ao Governo Federal e já vem articulando com o Exército Brasileiro para acelerar a retomada da Operação Carro Pipa no município, pois a população da zona rural do município já vem sofrendo com as baixas ocorrências de chuva neste ano.

A Operação Carro Pipa é uma ação integrada entre Prefeitura Municipal, Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil de João Câmara e o 17º Grupo de Artilharia de Campanha do Exército Brasileiro e passará a ser retomada com uma vistoria inicial com atualização cadastral e posterior reabastecimento das cisternas cadastradas nas comunidades rurais do município.