No RN, deputado de Roraima bate boca com policial militar durante blitz da Lei Seca

Policiais militares que faziam uma blitz da Operação Lei Seca em São Miguel do Gostoso, no litoral norte potiguar, se envolveram em uma discussão na madrugada desta quinta-feira (30) com o deputado federal Antonio Nicoletti (PSL-RR), que está no Rio Grande do Norte. Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento em que o deputado grita com policiais e critica a realização da blitz. Veja abaixo.

Nas imagens, Nicoletti aparece alterado. Ele tem conhecimento de que está sendo gravado e olha para a câmera. No vídeo, ele se identifica como deputado federal e policial rodoviário federal e afirma estar vindo de uma festa quando se deparou com uma blitz. O deputado fala que foi à festa de táxi.

O deputado de Roraima critica a Polícia Militar do Rio Grande do Norte por supostamente não realizar ações educativas sobre as leis de trânsito. Um policial discute com ele e afirma que Nicoletti tem desconhecimento da campanha que é realizada sobre a conscientização de que é proibido dirigir após consumir bebida alcoólica.

“Só repressão não adianta. Tem que ir na festa. Muita gente embriagada e vocês não estão parando. Tem que falar sobre educação. Tem que levar panfleto. ‘Pessoal, bebeu, não dirija’. Eu estou a pé, vim de táxi. E vou voltar de táxi. Polícia Militar do Rio Grande do Norte, façam educação do trânsito”, afirma o deputado, no vídeo.

Nicoletti afirma que pessoas dirigindo embriagadas estavam passando pela blitz e não sendo abordadas. Um policial rebate a informação e mostra que vários motoristas foram parados.

“Na festa ninguém falou de educação. Ontem poderia ter tido uma blitz educativa dizendo que ‘bebeu, não dirija’. É simples. Eu não estou dirigindo. Muitas pessoas estão dirigindo embriagadas. Precisamos minimizar a violência no trânsito”, complementa o deputado.

98 Fm Natal