Mato Grande: Caern trabalha em reparo de vazamentos em adutoras nesta segunda-feira (13)

Equipes da Regional Mato Grande da Caern trabalham nesse início de semana na manutenção de trechos de adutoras que apresentaram vazamentos. Um deles ocorreu em uma adutora de 300 mm do Sistema Integrado Pureza-Entroncamento, afetando o abastecimento nos municípios de Taipu, Poço Branco, Bento Fernandes e João Câmara, que estão com o fornecimento reduzido.
 
Até o final do dia desta segunda-feira (13), o serviço de reparo deve ser concluído, com a imediata retomada do funcionamento do sistema. Mas, para que todo o abastecimento esteja completamente normalizado, é preciso aguardar um prazo de até 72 horas.
 
O outro vazamento ocorreu na Adutora Boqueirão, em Touros, próximo à comunidade de Canabrava. Estão com o abastecimento suspenso os municípios de Caiçara do Norte, São Bento do Norte, Pedra Grande, Parazinho, além das comunidades rurais desses municípios, de São Miguel dos Gostoso e de Touros.
 
O trabalho de conserto será concluído até o meio dia desta terça-feira (14). Para que o sistema esteja completamente normalizado, será necessário aguardar um prazo de até 48 horas.