Líder do grupo, ABC encerra 1º turno da Série D com vitórias sobre paraibanos e derrotas para cearenses

Foto: Reprodução/Twitter/@campinensePB

O ABC jogou nesse sábado (17) pela 7ª rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. A partida foi a última do 1º turno da fase grupos da competição. Melhor para o Alvinegro potiguar que saiu de campo com a vitória por 1 a 0 sobre o Campinense/PB, em jogo no estádio Amigão, em Campina Grande.

O gol do triunfo foi marcado por Negueba, no último minuto do primeiro tempo. Com a vitória, o time natalense chegou aos 15 pontos e é o líder isolado do grupo A3 da Quarta Divisão  – são cinco vitórias e duas derrotas em sete jogos. Mesmo com a derrota, o Campinense é o 2º, com 11 pontos.

Uma curiosidade da campanha abecedista até aqui é o número de vitórias contra equipes da Paraíba. Nos três jogos que fez contra paraibanos, o ABC venceu os três jogos. Além desse confronto da 7ª rodada, o Alvinegro bateu o Treze por 1 a 0, também no estádio Amigão, e o Sousa por 4 a 0, no estádio Frasqueirão.

Se o retrospecto contra os vizinhos da Paraíba é 100% favorável, o confronto contra os vizinhos do Ceará é totalmente negativo para o ABC. Em dois jogos, foram duas derrotas seguidas.

Na 4ª rodada, a equipe recebeu o Atlético em casa e perdeu por 2 a 0. A derrota pôs fim a invencibilidade do clube na Série D. Depois, na semana seguinte, o time abecedista foi batido pelo Caucaia por 3 a 2. Nessa partida, o ABC abriu 2 a 0 e sofreu a virada com dois gols nos acréscimos da segunda etapa.

Portal da Tropical

Qual sua opinião?