Lei regulamenta exploração de serviços de quadriciclos em Pipa e todo município de Tibau do Sul-RN

A Prefeitura de Tibau do Sul-RN sancionou uma lei que regulamenta os chamados “Passeios de Quadriciclo Turismo” no município. Com publicação no Diário Oficial da quarta-feira (17), a lei prevê a edição de decreto para regulamentar os itinerários e locais de embarque e desembarque autorizados. Essa Lei tem sido trabalhada pelo executivo de Tibau do Sul desde março deste ano, e tem como objetivo trazer mais segurança aos turistas, principalmente da Praia da Pipa, e moradores da região.

O texto fala sobre a obrigatoriedade de medidas de segurança como o guia contratado nos passeios, uso de equipamentos de segurança, idade máxima dos veículos e necessidade de contratação de seguro de acidentes pessoais de passageiros pelas empresas que exploram os passeios.

“Os passeios de quadriciclos têm crescido nos últimos anos em Tibau do Sul, com aumento no número de veículos e é cada vez maior a procura por parte dos turistas que podem pilotar os quadriciclos. A lei traz, portanto, uma melhor segurança para esse segmento, regulamentando a atividade e evitando acidentes”, comentou o Prefeito Valdenício Costa.