João Câmara: CREAS lança primeira edição do projeto “Roda Viva”

A secretaria de Assistência Social através do CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) iniciou nesta quarta-feira(07) a primeira edição do Projeto Roda Viva, que tem por objetivo prestar orientações jurídicas, sociais e psicológicas a pessoas que respondem processos judicias pela prática de violência doméstica e familiar.

Além da finalidade de ofertar orientações interdisciplinares, o projeto Roda Viva visa garantir um espaço de fala aos acusados de violência doméstica e familiar, de reflexão e de ressocialização. Nesta primeira edição, o projeto conta com a participação de 15 pessoas que atualmente estão respondendo processos judiciais e que sofreram a aplicação de medidas protetivas de urgência, previstas na Lei Maria da Penha, pelo Poder Judiciário.

O projeto foi idealizado e criado no início do ano 2021 pelo advogado Gildevan Macedo da Silva, servidor do CREAS – João Câmara/RN, em parceria com os técnicos do equipamento, Edinete Edilene (Psicóloga), Jair Gomes de Souza e Sayonara B. de Souza (Assistentes Sociais), e da Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social – SEMTHAS do município de João Câmara/RN.

A expectativa é de absoluto sucesso do projeto na ressocialização dos acusados de praticar violência doméstica e familiar, de modo que já existe o planejamento da realização de novas edições.

(Via Blog do Jadson)