Jardim de Angicos: Semana da Criança teve festa na cidade e zona rural

A Prefeitura de Jardim de Angicos, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e com apoio da Secretaria Municipal de Educação e demais pastas, realizou a I Semana da Criança de 08 à 11 de outubro, um evento que ficou marcado na memória de todos e atendeu as expectativas das crianças de todo o município.

A abertura foi o evento “Serrinha da Alegria” que aconteceu na comunidade de Serrinha de Cima e recebeu crianças não só da comunidade citada como das demais vizinhas como Serrinha de Baixo, Nova Descoberta e outras.

A Escola Municipal João Bonifácio e a Quadra de Esportes foram os locais que receberam a estrutura para o evento. Balada Kids, diversas brincadeiras, muita pipoca e algodão doce foram os atrativos principais para a criançada que esteve em peso.  O evento aconteceu no dia 08 e abriu com chave de ouro a Semana da Criança.

No dia seguinte, denominado ‘Sábado da Alegria’, tive início um torneio de Futsal- Sub-12. O evento contou com a participação de 8 equipes e aconteceu no Ginásio de Esportes. Durante a competição, muita pipoca e algodão doce foi servido para todos os presentes.

No final, a entrega de troféus e medalhas para o 1°, 2° e 3° lugares e muito chocolate para nossos atletas mirins. O prefeito Carlinhos prestigiou o momento junto ao vice-prefeito Júnior, vereadores, secretários municipais e populares. Após o torneio, Carlinhos recebeu na Prefeitura Municipal com um ótimo lanche, todas as crianças que competiram no evento esportivo.

Ainda no Sábado da Diversão, aconteceu o Cine Pimpolândia no Jardim Escola Pimpolândia. Com uma decoração linda e um ótimo acolhimento por parte da equipe que integra a Educação Municipal, mais de 60 crianças participaram das sessões e assistiram os filmes Rio, A Era do Gelo e Os Vingadores.

Após as sessões, foi servido cachorro quente, pipoca, suco e refrigerante. O prefeito Carlinhos esteve em cada sala e agradeceu a presença das crianças aos pais que as acompanhavam.

No Domingo da Família ainda dentro da Semana da Criança, o Ginásio de Esportes foi o escolhido do dia para receber nossa criançada. Durante o evento, houve apresentação infantil, contadores de história, muita brincadeira, pipoca e algodão doce. Os artistas Demmy e Buihú e o Trio Bomju fizeram a alegria da turminha.

O Domingo em Família teve o total apoio da Fundação José Augusto e da Associação Alamp.