Inscrições para concurso do TCU começam nesta segunda-feira (1º/11)

As inscrições para o concurso do Tribunal de Contas da União começam nesta segunda-feira, às 14h, e seguem abertas até às 16h do dia 20 de dezembro. O certame, organizado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), oferece 20 vagas para o cargo de auditor de controle externo.

A taxa é de R$ 180. Os interessados devem efetuar a inscrição no site da FGV.  A remuneração inicial do cargo é de R$ 21.947,82, para 40 horas semanais. Vale lembrar que o cargo de auditor de controle externo exige nível superior. A prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, será composta por 100 questões, com cada questão valendo um ponto. Todas as questões serão de múltipla escolha, com cinco opções cada.

A prova objetiva será realizada em todas as capitais do país, na data provável de 13 de março, das 13h às 18h, segundo o horário de Brasília. Somente serão convocados para as provas discursivas os candidatos habilitados na prova objetiva conforme os critérios estabelecidos no edital.  Leia aqui o edital do concurso. 

Correio Braziliense