Incêndio atinge prédio da Secretaria de Segurança Pública do RS; dois bombeiros estão desaparecidos

Foto: reprodução

Um incêndio destruiu parte do prédio da Secretaria de Segurança Pública do RS, na noite desta quarta-feira (14), em Porto Alegre. Dois bombeiros que trabalhavam no combate às chamas estão desaparecidos.

Não há feridos, informou o governo estadual. As buscas pelos bombeiros desaparecidos começaram pouco depois das 7h10 desta quinta-feira (15). O nome deles não foi divulgado, mas trata-se de um sargento e um primeiro-tenente.

Estruturas do edifício desabaram, e na manhã desta quinta, o comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar do estado, coronel César Eduardo Bonfanti, afirmou que há riscos de novos desabamentos.

G1questionou a Secretaria de Segurança Pública sobre serviços afetados pelo incêndio. Segundo a assessoria de comunicação da pasta, a princípio não houve prejuízos.

“Ainda estamos levantando tudo. Assim que possível informaremos. Mas em princípio, não houve qualquer prejuízo”, informou.

O vice-governador, Ranolfo Vieira Júnior, afirma que o prédio foi completamente esvaziado: “A preservação do que é fundamental, que é a vida humana, está garantida. Foi evacuado o prédio”.

O Plano de Prevenção contra Incêndios (PPCI) estava em dia, segundo os Bombeiros.

Do G1 RS