IFRN JC: Coordenação de Pesquisa e Inovação em parceria com o Curso de Informática divulga atividades

O Workshop digital: Gamificação e ensino é uma realização da Coordenação de Pesquisa e Inovação em parceria com o Curso de Informática, Cursos de Especializações e a Coordenação de Gestão do Polo UAB do IFRN Campus João Câmara com o propósito de promover ações de capacitação relativas ao tema Gamificação e Ensino como propulsoras de formação dos docentes e dos alunos interessados na temática em discussão, bem como estudantes de iniciação científica oriundos da comunidade interna e externa , visando ao desenvolvimento de aprendizagens, bem como pesquisas e inovação, a fim de promover o desenvolvimento de propostas de produtos educacionais e inclusão de tecnologias no contexto do ensino.

O evento contará com uma série de atividades, dentre elas: minicurso e palestras formativas durante o período letivo 2021. As atividades serão no formato digital com transmissão nas plataformas disponíveis (Google Meet/Youtube/OBS/Stream Yard) e disponibilizadas também no Youtube. Haverá inscrição para o público que almejar certificação. As ações estão previstas para o período de julho a setembro de 2021, agregando-se as atividades da EXPOTEC digital, podendo se estender, conforme necessidade dos organizadores.

Enquanto primeira atividade da programação do evento: Workshop digital: Gamificação, com transmissão via Canal oficial do Youtube do Campus João Câmara, anunciamos, no período de 21 a 23 de julho de 2021, o Minicurso Bora jogar? Fazendo seus próprios jogos, tendo como ministrante a professora Pedrina Brasil, Docente do IFRN-SPP, graduada em Análise e Desenvolvimento de Sistema, especialista em Engenharia de Software e Mestre em Inovações e Tecnologias Educativas com foco em análise de aprendizagem.

Tal atividade contará com a mediação dos professores: Lucas Hiago de Azevedo Dantas, Emiliana Soares e Mariana Santana. O Minicurso Bora jogar? Fazendo seus próprios jogos é voltado para o público com pouco ou nenhum conhecimento em desenvolvimento de jogos, mas que almeja desenvolver as habilidades para o desenvolvimento de jogos digitais. O foco é apresentar o processo básico de criação de jogos digitais por meio da ferramenta Construct 3. As inscrições serão realizadas via link no Suap.