Homem é preso em Recife por tentativa de fraude no concurso da Polícia Civil do RN

Um homem de 41 anos foi preso em Recife suspeito de tentar fraudar o concurso da Polícia Civil do Rio Grande do Norte, que aconteceu no domingo passado (11).

A prisão foi efetuada na quinta-feira (15) pela Polícia Civil de Pernambuco a partir de investigações realizadas pelo Departamento de Combate à Corrupção e Lavagem de Dinheiro (DECCOR-LD) da Polícia Civil potiguar.

A prisão aconteceu como parte da Operação “Nunca serão!”. Também foi cumprido um mandado de busca na residência do suspeito.

A Polícia Civil do RN não especificou quais crimes o homem teria cometido. O delegado responsável pelo caso disse que a investigação segue em sigilo no momento.

O órgão, no entanto, confirmou que a prisão do homem tem relação com o candidato alagoano de 39 anos que foi detido em flagrante, em Natal, durante a aplicação das provas do concurso público no domingo. A prisão desse candidato deu início à investigação.

Na ocasião, o candidato foi autuado em flagrante na Delegacia de Plantão da Zona Sul de Natal pela tentativa de utilizar, indevidamente, com o fim de beneficiar a si ou a outrem, conteúdo sigiloso de concurso público.