Governadora participa da missa da padroeira de Ceará-Mirim

A governadora Fátima Bezerra participou nesta quarta-feira (08) da missa solene que marca o encerramento da festa da padroeira de Ceará-Mirim, Nossa Senhora da Conceição. A celebração foi presidida pelo arcebispo metropolitano Dom Jaime Vieira Rocha, na Igreja Matriz.

Na ocasião, a Igreja Matriz, localizada em frente à praça Barão, foi elevada à categoria de Santuário. O decreto arquidiocesano que anunciava a decisão foi lido durante a missa pelo arcebispo. Com isso, o município projeta entrar no circuito do turismo religioso do Rio Grande do Norte.

“Isso significa elevar e fortalecer a nossa fé e nossa crença cada vez mais. Ao mesmo tempo, coloca Ceará-Mirim no circuito do turismo religioso. Por isso que disse a Padre Neto e ao arcebispo Dom Jaime, assim como ao prefeito Júlio César e aos vereadores, que contem com o Governo do Estado”, declarou a governadora. “Nós já estamos agindo. Através da Secretaria de Turismo, vamos recuperar o Engenho Guaporé, onde nós temos o Museu Nilo Pereira”, afirmou.

Além disso, a governadora anunciou ao final da missa, quando subiu ao púlpito a convite de Dom Jaime, a criação de mais duas delegacias de polícia civil na região do Vale Verde. Uma delegacia de Homicídios e uma DEAM (Delegacia de Atendimento à Mulher). Até então, o município de Ceará-Mirim só tem uma delegacia de polícia civil.