FJA: Lançado Edital do prêmio Glorinha Oliveira de Apoio Emergencial a Trabalhadores da Cultura

Estão abertas a partir deste sábado (12) pelo Governo do Estado, através da Fundação José Augusto (FJA), as inscrições para o prêmio Glorinha Oliveira (foto) de Apoio Emergencial a Trabalhadores e Trabalhadoras da Cultura Potiguar.

Serão selecionados um total de 400 projetos, com premiações individuais no valor de R$ 4,5 mil, caracterizados como histórias de vida, destinados a constituir um acervo da memória artística e cultural potiguar.

O edital se destina a contemplar a carreira e obra através da autobiografia de trabalhadores e trabalhadoras que tenham produção artístico-cultural ativa no RN.

O Edital completo está disponibilizado no site http://www.cultura.rn.gov.br, na seção Editais Culturais/Editais Abertos e as inscrições deverão feitas pelo e-mail editalglorinhaoliveira.fja@gmail.com no período de 04 a 07 de dezembro.

O proponente deverá também realizar um cadastro pessoal no link disponibilizado no edital, esclarece informação da assessoria de imprensa da FJA.

A publicação e convocação dos selecionados serão veiculadas no Diário Oficial do Estado em 22 de dezembro próximo.

Os recursos são oriundos de repasse da Lei Federal nº 14.017 – a Lei de
Emergência Cultural Aldir Blanc – e provenientes do orçamento geral da FJA no valor de R$ 1,8 milhão, por meio da dotação orçamentária do Governo do Estado, na rubrica da Secretaria Estadual de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (SEEC) e a própria Fundação.