Evento reúne prefeitos, entidades da área rural em Touros

Prefeitos, sindicatos rurais e entidades do governo do estado participaram de evento para apresentação de entidades que prestarão assistência técnia e extensão rural nas modalidades ATER Agroecológica e ATER Mulher na região do Mato Grande.

Serão atendidas mais de 500 famílias no território do Mato Grande nos municípios de Jandaíra, João Câmara, Bento Fernandes, Touros, Maxaranguape, São Miguel do Gostoso, Pureza e Ceara Mirim.

Essa é a uma ação através de chamamentos público que foram realizados pelo governo do RN através da Sedraf  e se constitui na implementação do Plano Estadual de ATER e Agrocologia construído com a participação dos movimentos sociais envolvidos com a agricultura.

Participaram do evento diversos representantes do movimento sindical rural, MST, lideranças comunitárias de assentamentos e comunidades e autoridades, dentre eles e elas o Secretário da SEDRAF, Alexandre Lima; o Coordenador de Operações e Planejamento da EMATER, Hidelmar Peixoto; o prefeito de Touros, Pedro Filho; o prefeito de João Câmara, Manoel Bernardo e a prefeita de Jandaíra, Marina Marinho e o vice-prefeito de São Miguel do Gostoso, João Eudes.

Comitiva representação de João Câmara