Escola estadual em São Miguel do Gostoso é incluída no PNEP

Sensibilizada com a solicitação da comunidade escolar e em consideração à relevância da Escola Estadual Olímpia Teixeira para o município de São Miguel do Gostoso, a governadora Fátima Bezerra afirmou que escola será reformada pelo Programa Nova Escola Potiguar. O anúncio foi feito pela governadora durante visita à instituição nesta sexta-feira (08). A unidade estadual integra a 5ª Direc (Ceará-mirim) e atende 496 alunos matriculados do 1º ao 3º ano do Ensino Médio, nos moldes regular e noturno diferenciado.

A previsão é que as obras sejam iniciadas no começo de 2022. “Estive aqui recentemente e a professora Simone me falou do sonho da comunidade escolar, e da cidade como um todo, sobre a necessidade de uma reforma na escola. É com muita alegria que, no mês do professor e da professora, volto aqui para dizer que a Secretaria da Educação vai fazer uma grande obra nesta escola. De antemão, determino que a secretaria aja com celeridade e que sejam garantidas as aulas enquanto houver reforma, pois não podemos perder um só dia de aula presencial”, declarou Fátima Bezerra.

Diretora Olímpia Teixeira, Simone Fonseca Silveira pontuou a importância da inclusão da unidade no PNEP. “Minha satisfação é comparada à alegria de uma criança que volta à escola. Sou a mais antiga funcionária e por isso tenho vivenciado várias etapas desta instituição. Precisava ser hoje, no dia do nordestino e da nordestina, para que uma mulher professora, que conhece o chão desta escola, reconhecesse a necessidade de uma ampla reforma. Um ambiente melhor ajuda muito a educação.”  Ela afirmou que em todo o período da pandemia, não faltaram recursos do Governo do Estado para merenda e material necessário à adequação quanto às normas de biossegurança.

Ex-aluno da Olímpia Teixeira, o prefeito Renato de Doquinha acrescentou: “Concluí aqui meu ensino médio e acredito que todo mundo aqui está muito feliz. Vamos oferecer um colégio de qualidade para nossos filhos, para os jovens do nosso município. Aproveito para agradecer as obras do sistema de abastecimento de água, que estão em curso, e o saneamento já concluído, como também aos veículos disponibilizados pelo governo para auxiliar na agricultura. Estamos de portas abertas para ajudar.”