Em dia de artilheiro, Vinícius Paulista garante vitória do ABC

O ABC voltou a vencer e está de volta à liderança do grupo A3 da Série D. Na tarde deste domingo (11), o alvinegro contou com um artilheiro improvável para vencer por 2 a 0 o Central, de Caruaru, no Frasqueirão.

Com as novidades de Gustavo Henrique e João Marcos entre os titulares de ataque e Ramon Baiano na defesa, o primeiro bom lance surgiu aos 12 minutos de bola rolando. O meia Marcos Antônio roubou no centro do campo, avançou e deu um bom passe para João Marcos. Ele dominou, se livrou da marcação, mas chutou mal, por cima do gol.

O alvinegro teve duas outras boas chances em sequência. Aos 21, Gustavo Henrique saiu na cara do gol, livre, após bom passe de Negueba. O goleiro Andrade saiu bem e defendeu. Um minuto depois, o camisa 1 do Central se antecipou a Bruno Souza e salvou mais uma vez.

E o ABC abriu o marcador depois de uma “blitz” para cima da defesa da Patativa. Netinho cobrou escanteio da direita a defesa deu rebote para a esquerda e Negueba cruzou na medida para Vinícius Paulista cabecear para o gol colocando números finais na etapa inicial.

Já na segunda etapa, o Central até que tentou equilibrar as ações, mas o ABC seguiu criando as melhores chances, principalmente com Negueba e Gustavo Henrique. Mesmo recuado, o alvinegro potiguar conseguia encaixar bons contra-ataques, enquanto o gol defendido por Welligton pouco era atacado.

Mesmo com as boas chances criadas em jogadas pelos lados, foi mais uma vez com bola parada que o ABC conseguiu o segundo. Mais uma vez, Vinícius Paulista. Após cruzamento, o volante aproveitou a cabeçada de Alisson Cassiano para o meio da área e, mesmo furando na primeira tentativa, conseguiu completar, na segunda, dando números finais ao jogo.

Agora, o ABC soma 12 pontos, com quatro vitórias e duas derrotas. Souza e Campinense, com 11, estão na segunda e terceira colocações, enquanto o América, que empatou, foi a 8, ficando no G4.
O próximo confronto do ABC será com o Campinense, no sábado (17), em Campina Grande. O Central, que tem 5 pontos e é o sexto colocado, recebe o Atlético Cearense, em Caruaru.

TN