Decisão judicial manda afastar prefeito de Canguaretama, que divulga nota de esclarecimento

A juíza eleitoral Daniela do Nascimento Cosmo intimou a Câmara Municipal de Canguaretama a respeito da perda dos direitos políticos de Wellison Carlos Dantas Ribeiro, atual prefeito da cidade. O argumento da magistrada se fundamenta por ele ter sido condenado em ação penal transitada em julgado.

De acordo com ofício recebido pelo presidente da Câmara de Vereadores para cumprimento imediato, todavia o afastamento ainda não ocorreu.

O presidente da Câmara, vereador João Wilson de Andrade Ribeiro Filho, é irmão do prefeito.  Com o cumprimento da decisão, o atual prefeito perde os direitos políticos e não pode exercer cargos públicos.

A defesa do prefeito divulgou uma nota oficial sobre o assunto, confira:

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Diante do Ofício 039/2021 da 11ª Zona Eleitoral que informa ao presidente da Câmara Municipal, João Wilson de Andrade Ribeiro Filho, sobre a suspensão dos direitos políticos do prefeito de Canguaretama, Wellinson Ribeiro (PP), esclarecemos os seguintes pontos: 

1) O documento enviado para a Câmara Municipal não é uma decisão ou determinação de afastamento, trata-se de uma comunicação;

2) A Assessoria Jurídica de Wellinson Ribeiro já entrou com medidas judiciais contra a suspensão dos direitos políticos;

Tranquilizamos a todos os canguaretamenses que elegeram seu representante de forma democrática e absoluta com maioria de 9.046 votos, um percentual de 48,82%, pois confiamos tanto na justiça quanto que Canguaretama continuará crescendo e avançando.

Fonte: Portal Grande Ponto