CREF16/RN realiza quase 1000 fiscalizações nos seis primeiros meses de 2021

O departamento de Orientação e Fiscalização do Conselho Regional de Educação Física da 16ª Região divulgou o balanço do trabalho realizado durante os seis primeiros meses de 2021. Foram registradas 950 fiscalizações no estado do Rio Grande do Norte somente no primeiro semestre do ano. Os ficais do CREF16/RN encontraram 116 academias em situação irregular, sendo 78 delas sem ao menos o registro no Conselho.

A maior parte das irregularidades encontras nesses estabelecimentos de educação física é formada por falta de Profissionais de Educação Física, de Responsáveis Técnicos e problemas administrativos junto ao próprio CREF16/RN. A fiscalização do Conselho Regional de Educação Física da 16ª Região também identificou 96 pessoas em exercício ilegal da profissão.

A fiscalização no ambiente digital também registrou números expressivos nos seis primeiros meses de 2021, com 210 atuações, principalmente de investigação de pessoas em exercício ilegal na internet, oferecendo planos de treinamentos e orientações sem a devida qualificação e registro.

O CREF16/RN conta com diversos meios para receber denúncias de estabelecimentos de atividade física irregulares ou de pessoas em exercício ilegal. Você pode fazer sua denúncia através do e-mail fiscaliza@cref16.org.br , pelo serviço de Ouvidoria que é encontrado no site www.cref16.org.br , pelo telefone (84) 3201.2254 ou ainda presencialmente na sede do Conselho, no bairro do Tirol, em Natal, mediante agendamento. Não é preciso se identificar para realizar a denúncia.