Covid: Sesap e Prefeitura realizam testagem rápida e gratuita em São Miguel do Gostoso

De 05 a 07 de novembro a Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) realiza, em parceria com o município de São Miguel do Gostoso, uma ação de testagem em massa da população para a Covid-19, sendo nesta sexta-feira (5) o “Dia D”.

Essa ação faz parte de um planejamento estratégico do Governo do Estado, organizado pela área técnica Covid-19 da Subcoordenadoria de Vigilância Epidemiológica/CVS da Sesap para monitorar e rastrear possíveis casos novos de Covid-19. 

“A ação de ampla testagem e a orientação da importância de vacinação em cidades estratégicas no Rio Grande do Norte, faz parte do planejamento da coordenação de vigilância, para que possamos manter os índices e valores epidemiológicos, num patamar consideravel confortável, já que estamos ainda em pandemia. Através desta ação, conseguimos compreender o perfil das pessoas que estão adoecendo e estão com o vírus e assim conseguir agir com a prevenção”, disse Kelly Lima, coordenadora de vigilância em saúde da Sesap. 

Serão 25 mil testes rápidos ao todo para nove municípios prioritários com o objetivo de ampliar o diagnóstico precoce da Covid-19 no RN: Macaíba, Parnamirim, Extremoz, São Gonçalo do Amarante, Caicó, Pau dos Ferros, Santa Cruz, São Miguel do Gostoso e Tibau do Sul (Pipa).