Covid: Hospital do Rio registra que 94,5% dos internados não foram vacinados

No Rio de Janeiro, 206 entre os 218 internados com covid-19 no Hospital Municipal Ronaldo Gazolla — ou seja, 94,5% — não estão vacinados. A unidade é referência para tratamento da doença na capital fluminense e concentra a maior parte das internações durante a pandemia.

Os 12 hospitalizados restantes tomaram ao menos uma dose da vacina. As informações são da Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro. Atualmente, 99,2% da população carioca habilitada para ser vacinada recebeu ao menos uma dose de vacina. Completamente vacinados já são 64,7% na cidade do Rio.

Na última sexta-feira (24), a SMS informou que houve uma redução de 42% no total de internados com covid-19 no município do Rio de Janeiro. Atualmente, 440 pessoas estão internadas para tratamento da doença em toda a cidade. O índice — que gira em torno deste número ao longo de toda a semana — é o menor desde o início da pandemia.

Com o cenário epidemiológico favorável, a SMS anunciou que irá reverter 100 leitos do Ronaldo Gazolla para tratamento de outras doenças que não a covid-19. “A decisão foi baseada na queda das hospitalizações por covid que o município do Rio vem registrando há algumas semanas e na adesão robusta dos cariocas à campanha de vacinação”, diz a secretaria em nota.