CONCURSO DA POLÍCIA CIVIL: SINPOL-RN busca garantia de orçamento para curso de formação

O SINPOL-RN esteve na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, na manhã desta quinta-feira, 8, para conversar com deputados estaduais da Comissão de Finanças. O objetivo foi pedir a inclusão de uma emenda que garanta orçamento, dentro da LDO, para realização do curso de formação, última fase do concurso da Polícia Civil.

Inicialmente, a diretoria do sindicato conversou com o deputado Gustavo Carvalho, que é presidente da Comissão de Finanças.

“Explicamos que o governo enviou a LDO à Assembleia Legislativa sem a previsão orçamentária do curso de formação, que é a última fase e que garante efetivamente a validade de todos os trâmites do concurso. Por isso, estamos na luta para garantir que esse orçamento seja assegurado antes da votação pelos deputados em plenário”, comenta Edilza Faustino.

A presidente do SINPOL-RN chegou a entregar um ofício ao deputado Gustavo Carvalho, no qual consta também uma sugestão de emenda a ser incluída na LDO.

Na sequência, o SINPOL-RN procurou o deputado estadual Getúlio Rêgo, relator da LDO na Comissão de Finanças, para também tratar do assunto.

O parlamentar recebeu a proposta de emenda e se mostrou favorável a defender esse orçamento do curso de formação dentro da Comissão de Finanças.

Fonte: Sinpol RN