Com 120 metros, Árvore de Natal de Mirassol será acesa nesta sexta-feira

Com o avanço da vacinação contra a Covid-19, a Prefeitura do Natal retoma o calendário de eventos com a realização do Natal em Natal 2021. Os festejos, que têm como tema “Natal do Recomeço”, começam oficialmente no dia 19 de novembro, quando a tradicional Árvore de Mirassol será acesa.

Considerada a maior árvore de natal do país, a estrutura presente na Praça de Mirassol tem 120 metros de altura, com duas camadas repletas de luzes nas cores azul e dourado. As tonalidades foram escolhidas uma vez que representam os símbolos de prosperidade e alegria.

A Árvore de Natal de Mirassol está sendo instalada pela Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur), a pasta responsável pela decoração natalina da cidade. Seguindo o projeto do executivo municipal, a decoração da cidade ficará concentrada nos polos da festa.

O prefeito Álvaro Dias, que tem ido conferir o andamento da montagem da árvore, bem como toda a estrutura do entorno onde haverá programação diversificada de lazer e cultura, convida a população e turistas para conferir as atividades tradicionais dentro das festividades do Natal em Natal, que se prolonga até janeiro.

“Vamos acender a árvore de Natal para marcar o início  das festividades do Natal em Natal, neste final de ano, com alegria. No local, teremos toda aquela movimentação que temos tradicionalmente nesta época do ano. É o Natal do recomeço”, enfatiza o prefeito, referindo-se à reabertura de atividades na cidade, possibilitada com o avanço da vacinação.

Leia a notícia completa da Tribuna do NorteAQUI