Cidade natal de Italo, Baía Formosa tem carreata para comemorar ouro olímpico

: Fernanda Zauli/G1

Moradores de Baía Formosa, no Rio Grande do Norte, saíram às ruas na madrugada desta terça-feira (27) para celebrar a vitória do conterrâneo Ítalo Ferreira na final do surfe masculino dos Jogos Olímpicos de Tóquio — o primeiro ouro do Brasil nestas Olimpíadas.

Entre as pessoas que foram às ruas, está a mãe de Ítalo, Katiana Ferreira. “Eu estou muito emocionada, não tenho nem palavras pra explicar o que eu estou sentindo. É muito orgulho, muito orgulho”, disse a mãe ao G1.

Meu filho merece essa vitória. É o nosso campeão.”

A família de Ítalo se reuniu em uma casa na cidade para assistir à disputa das finais do surfe masculino. Houve momentos de tensão, como a derrota do outro brasileiro, Gabriel Medina, e quando a prancha de Ítalo quebrou.

Mas as manobras quase perfeitas do surfista potiguar emocionaram os familiares do novo medalhista de ouro. Logo após a conquista do título, os familiares também saíram às ruas.

Eram pouco mais de 4h30 e já havia dezenas de pessoas nas ruas da cidade, no litoral sul potiguar. Algumas saíam em carreata, motociata ou mesmo a pé.

G1 RN