Casal é preso por maltratar e roubar r$ 43 mil de idoso no interior do RN

Foto: Inter TV Cabugi/Reprodução

Um casal foi preso em flagrante nesta quinta-feira (8) suspeito de maus-tratos a um idoso de 79 anos. Além disso, R$ 43 mil foram roubados da conta do homem, dinheiro que serviu para comprar um carro. O caso aconteceu no município de Macaíba, na Grande Natal.

De acordo com a Polícia Civil, o crime teve início há aproximadamente dois meses, quando a mulher se passou por faxineira para entrar na casa. O idoso foi mantido em cativeiro em um quarto nos fundos da própria casa.

“A mulher teria ido lá fazer uma faxina. Percebendo a ausência de responsáveis pelo idoso, por lá ficou. Ele, sem forças, aceitou a situação que estava sendo imposta”, disse Cidorgeton Pinheiro, delegado responsável pelo caso.

A família afirma que não sabia pelo que o idoso estava passando, e diz também ser vítima do casal.

“Ele morava só e tinha uma pessoa que ajudava. Essa pessoa saiu e essa senhora começou a dar um suporte a ele, mas sempre passando o relato de que ele estava sendo bem cuidado. Ela mandava fotos mostrando que ele estava bem cuidado, quando na verdade não era nada disso”, disse um sobrinho-neto do idoso, que preferiu não se identificar.

Do G1 RN