Cantora Walkyria Santos é homenageada com Comenda “Elino Julião” pela Câmara Municipal de Natal

A Câmara Municipal de Natal realizou, na noite desta terça-feira (23), uma sessão solene para entrega da Comenda Elino Julião, em homenagem aos artistas que se destacaram na promoção da cultura local, em especial a do Forró. A cantora Walkyria Santos foi a homenageada do vereador Anderson Lopes durante a solenidade proposta pelo também vereador Pedro Gorki.

O parlamentar falou sobre a importância desta homenagem. “A cultura nordestina e potiguar merece sempre todas as nossas homenagens e, hoje, esta Casa tem a oportunidade de homenagear pessoas que tornam a nossa cultura um sinônimo de orgulho para todos nós. Então, para mim, ter a honra de homenagear uma mulher forte, corajosa, cantora excepcional da qual sou fã, que é Walkyria Santos”, afirma o parlamentar.

A cantora homenageada agradeceu ao vereador Anderson Lopes pela Comenda. “Me sinto muito honrada em ser homenageada por essa Casa. Não nasci, nem fui criada aqui nesse Estado maravilhoso, mas o Rio Grande do Norte me acolheu e se tornou minha casa há mais de 20 anos. Por isso, é muito gratificante ter o meu nome lembrado pelo Anderson Lopes para receber essa homenagem em meio a tantos outros artistas”, disse a homenageada.

Desde criança, o gosto pela música e voz singular de Walkyria Santos já chamava atenção. Anos mais tarde, trocou as escovas de cabelo que usava como microfone por um de verdade e iniciou a sua carreira na banda Percurso Musical, ainda em Monteiro/PB, sua cidade natal, seguindo depois para q a Magníficos, onde alcançou sucesso nacional. Atualmente em carreira solo, a cantora também teve, anteriormente, passagem pela banda Solteiros do Forró.