Campanha “Setembro Amarelo” é aberta com a presença do Prefeito Manoel Bernardo

A Prefeitura Municipal de João Câmara/RN através da Secretaria Municipal de Saúde – SMS realizou nesta quarta-feira, dia 1°, na Câmara Municipal a solenidade de abertura do Setembro Amarelo. Essa campanha tem o objetivo de prevenir o suicídio, que segundo a OMS é a segunda maior causa de morte entre jovens de 15 a 29 anos.

Estiveram presentes na abertura do evento o prefeito Manoel Bernardo, vice prefeito Maurício Filho, Promotor de Justiça Dr. Leonardo Nagashima, secretário de saúde Bruno Augusto, coordenador do CAPS Micharles Nunes, secretária da SEMTHAS Rievane, líder do governo na Câmara vereador Fernando Guilherme, secretários e toda rede assistêncial, e ao fazerem uso da palavra destacaram à importância da campanha e do trabalho que está sendo realizado pela Secretaria de Saúde.

A abertura do evento também contou com a performance artística do ator José Maria, onde fez grande apresentação e do cantor Leandro Lima  da Banda CAPS.

Lembrando que durante todo o mês de setembro, o CAPS realizará ações a fim de sensibilizar a população e os profissionais da área, para os sintomas desse problema e da saúde mental.

CONHEÇA MELHOR

Setembro Amarelo é uma campanha brasileira de prevenção ao suicídio, iniciada em 2015. O mês de setembro foi escolhido para a campanha porque, desde 2003, o dia 10 de setembro é o Dia Mundial de Prevenção do Suicídio.

Blog do Moises Araújo