Câmara Municipal e parceiros lançam Campanha Tampinha Legal

A Câmara Municipal de Natal, por propositura do vereador Tércio Tinoco,  lança nesta quarta-feira (08), a campanha “Tampinha Legal”.  O projeto idealizado pelo produtor cultural Ramon Rodney tem em como objetivo estimular a consciência ambiental e responsabilidade social da população natalense. 

Durante a campanha, serão arrecadadas tampinhas plásticas de refrigerantes, garrafões de água e outras bebidas. Tudo será revertido em doações de cadeiras de rodas para a pessoas com deficiência.  

A campanha “Tampinha Legal” será feita em parceria com empresas, condomínios, escolas, estabelecimentos comerciais, universidades, igrejas, entre outros. 

A empresa ou entidade que receber o material para reciclagem  ganhará um selo adesivo da campanha, destacando a adesão com a responsabilidade e compromisso com o meio ambiente. 

A ideia é oferecer mais qualidade de vida para as pessoas com deficiência através da mobilização dos moradores da capital.  O mandato do vereador Tércio Tinoco disponibilizará coletores recicláveis para recebimento dos materiais, assim como a entrega das doações das cadeiras de rodas.