Câmara Municipal de João Câmara adere ao Novembro Azul para alertar homens sobre cuidados com a saúde

A preocupação começa com a detecção precoce do câncer de próstata, que motivou o surgimento da campanha Novembro Azul na Austrália, em 1999. Passados vários anos, o mês temático é dedicado a lembrar o público masculino sobre a importância dos cuidados com a saúde. Passados vários anos, o mês temático é dedicado a lembrar o público masculino sobre a importância dos cuidados com a saúde como um todo, e a Câmara de João Câmara adere e reforça a divulgação da campanha.

O presidente da Câmara, vereador Gilberto Honorato(DEM), chamou atenção para a necessidade de se reforçar a campanha e a conscientização dos homens, principalmente diante do cenário de pandemia, que tem resultado na baixa procura por serviços de saúde preventivos.

“É compreensível que, diante do apelo de isolamento social para conter a disseminação do coronavírus, as pessoas estejam indo ao médico somente em casos de extrema necessidade. Mas é preciso cuidar da prevenção. Homens, vamos nos atentar, até para garantir uma boa saúde visando à imunidade neste contexto atual”, afirmou o presidente.

FCA EMPREENDIMENTOS