Benes e Nelter intermediam construção de monumento turístico e religioso em Touros

O deputado federal Benes Leocádio (Republicanos) e o deputado estadual Nelter Queiroz (MDB), se reuniram na tarde desta quinta-feira (07) com representantes da Associação Alto do Bom Jesus, com o objetivo de e discutir alternativas para viabilizar a construção do Monumento Turístico Religioso do Alto do Bom Jesus dos Navegantes, na cidade de Touros.

“O nosso mandato se une a essa luta! Tenho certeza da importância desse monumento e do sonho da população em tornar essa obra realidade. Como coordenador da Bancada Federal do RN me comprometi em levar o assunto aos deputados e senadores, a fim de viabilizar emendas para efetivação do projeto. Também, vou agendar audiência no Ministério do Desenvolvimento Regional e no Ministério do Turismo, com a intenção de enfatizar a relevância da obra, buscando recursos para sua viabilidade”, disse o deputado Benes.

Para o deputado estadual Nelter Queiroz o projeto fortalecerá ainda mais o turismo em Touros e região. “Desde o último dia 27 de setembro que somamos esforços a esta luta ao lado dos integrantes da Associação Alto do Bom Jesus (Abomje) e de todos nossos conterrâneos de Touros. Com apoio do deputado Benes Leocádio levaremos o assunto aos demais membros de nossa bancada federal e aos ministros do Turismo, Gilson Machado e do Desenvolvimento Regional, o conterrâneo Rogério Marinho, para que o projeto ganhe força e, se Deus quiser, seja viabilizado”, destacou.

O Monumento do Alto do Bom Jesus dos Navegantes é uma estátua do tipo Art déco, será a maior estátua religiosa do Brasil medindo seus 59,72m de altura.