Arquidiocese lembra os 30 anos do Congresso Eucarístico e da visita do Papa João Paulo II

A Arquidiocese de Natal vai comemorar os 30 anos da realização do 12º Congresso Eucarístico Nacional, que contou com a participação do Papa João Paulo II. O evento foi sediado na capital potiguar, no período de 6 a 13 de outubro de 1991.

A comemoração acontecerá na próxima quarta-feira, dia 13, com duas atividades: uma exposição e uma missa em ação de graças, na Catedral Metropolitana. A exposição “Memórias do 12º Congresso Eucarístico Nacional”, com souvenirs e fotografias do Congresso e objetos usados por São João Paulo II, acontecerá no Centro Administrativo e Pastoral Pio X (subsolo da Catedral), aberta à visitação do público, no horário das 9h às 17 horas. A abertura, às 9 horas, será feita pelo arcebispo Dom Jaime Vieira Rocha.

A missa em ação de graças será celebrada às 19 horas, na Catedral Metropolitana, presidida por Dom Jaime, concelebrada por padres da Arquidiocese. Para a celebração, também são convidadas pessoas que trabalharam na realização do Congresso Eucarístico. Na ocasião, também haverá a abertura da fase diocesana do Sínodo dos Bispos 2023, convocado pelo Papa Francisco.

No dia seguinte, 14 de outubro, nas paróquias, será realizada a Hora Santa Eucarística.