Árbitro desmaia após ser agredido por jogador; veja o momento da agressão

A cena que gerou revolta nas redes sociais aconteceu na Serie A2 do campeonato Gaúcho, no duelo entre Guarani de Venâncio Aires e São Paulo do Rio Grande nesta segunda-feira (4). Após se desentender e discutir com o árbitro da partida, Rodrigo Crivellaro, o jogador William Ribeiro o agrediu com um soco e chute violento na cabeça.

O fato ocorreu aos 16 minutos da partida, o jogo teve que ser parado para o atendimento ao juiz. Logo depois saiu o anuncio que a partida seria adiada.

O árbitro perdeu a consciência e foi levado ao hospital, mas, de acordo com os perfis dos clubes, se recupera bem e não corre risco de morte.

O atleta foi preso em flagrante e, segundo interpretação do delegado de plantão, será indiciado por tentativa de homicídio cuja pena varia entre 12 e 30 anos. O São Paulo emitiu também um comunicado em que se mostrou chocado e envergonhado com o sucedido e anunciou que rescindiu o contrato com o jogador.

Diante do ocorrido na segunda divisão do Campeonato Gaúcho, a FGF (Federação Gaúcha de Futebol), prometeu averiguar as ações possíveis junto ao Tribunal de Justiça Desportiva. Além disso, desejou pronta recuperação ao árbitro Rodrigo Crivellaro, agredido por William Ribeiro.

Novo Notícias