América empata em casa com o Itabaiana

Primeiro tempo do América ficou abaixo do esperado e mesmo tendo entrando com mais um volante, William Dantro, o time rubro teve dificuldades no setor defensivo, tanto que o Itabaiana abriu o placar com Ramon, com Alvinho empatando na sequência, um placar intermediário de 1 a 1 que só foi bom para o Itabaiana.

Faltou na primeira parte para o América criatividade no meio, faltou girar a bola, faltou imposição ao time de Renatinho Potiguar, prova que o Itabaiana em várias oportunidades se soltou mais, abriu mão do jogo reativo vendo que o adversário não estava agredindo e com muita dificuldade na construção de jogadas ofensivas. Para complicar a situação do setor de marcação o zagueiro Raniery que voltou neste jogo, sentiu a lesão e foi substituído por Jan Pitter.

Na segunda etapa, com 13 minutos de jogo pênalti claro em cima de Leozinho, que Esquerdinha cobrou de forma bisonha para fora desperdiçando a melhor chance do time rubro, que não conseguiu fazer uma boa partida. As entradas de Patrick Alan no lugar de Esquerdinha e Luis Henrique para Alvinho não surtiram efeito e Renatinho Potiguar nitidamente não quis arriscar, mantendo o time sem criação e armação com Mazinho no banco.

Ora, treinador rubro não quis ousar, não quis arriscar jogando em casa, vai ter que fazer fora. Foi conservador em casa vai ter que ousar fora, o que convenhamos é muito mais perigoso.

Vejam que a formação inicial do América foi acertada, mas deveria ter sido alterada a partir do segundo tempo, com  a saída de William Daltro para a entrada de Mazinho. O erro foi neste ponto.

Empate no interior de Sergipe – deve ser em Lagarto – o América tem que jogar mais, muito mais do que jogou na Arena das Dunas. Perdeu uma oportunidade de encaminhar a classificação sem sustos, e penso que foi a postura de Renatinho Potiguar que complicou o quadro. Não ousou, não arriscou e agora complicou. Não é uma situação irreversível, mas que complicou para o América, complicou.

Quem jogou melhor na Arena das Dunas  foi o Itabaiana que teve chances de ampliar depois que Esquerdinha perdeu o pênalti, e mesmo com o 1 a 1 leva para casa um resultado importante.

Não tem gol qualificado.  Na volta empate por qualquer placar vai para os pênaltis.  Quem vencer avança.

98 FM Natal