AGN participa da 33ª edição da Feira Industrial e Comercial da Região Oeste

Abertura da Ficro foi realizada nessa quinta-feira (29) e contou com a presença da diretora-presidente da Agência de Fomento, Márcia Maia

A 33ª edição da Feira Industrial e Comercial da Região Oeste (Ficro) segue até o próximo domingo (31), em Mossoró, e a Agência de Fomento do RN (AGN-RN) participa como parceria do evento mais uma vez. Na edição de 2021, a feira destaca a retomada dos negócios a partir da pandemia por meio da inovação, tecnologia e networking.

O evento acontece de forma híbrida, este ano, e conta com ações presenciais e apresentações de forma virtual. Nos dias do evento, estão sendo veiculadas no canal TCM 10 HD, parte da programação com empresários e lojistas apresentando produtos e serviços, além de informações sobre negócios, empreendedorismo e inovação. A Ficro também oferece qualificações e capacitações de pessoas física e jurídica através de palestras.

A abertura aconteceu nessa quinta-feira (29) e contou com a presença de diversas autoridades, dentre elas, a diretora-presidente da AGN, Márcia Maia, que realizou a liberação de financiamentos durante a solenidade inicial da Ficro 2021.

“É um prazer estar em mais uma edição da Ficro com a Agência de Fomento do estado que tem contribuído muito para fomentar a economia local, a economia da cidade de Mossoró. O Governo do Estado, através da AGN, já injetou mais de R$ 2,4 milhões em pouco mais de dois anos. Esses recursos circulam, fomentam a economia, se multiplicam. Esse investimento atendeu diretamente cerca de 400 empreendedores da cidade”, destacou.

A dirigente exaltou ainda as parcerias firmadas, tal qual a realizada junto a Associação Comercial e Industrial de Mossoró (ACIM), como estratégia para alcançar mais empreendedores e facilitar o acesso ao crédito para que possam superar a crise provocada pela pandemia de Covid-19.