Adolescente segue desaparecida 24 horas após afogamento na Praia da Redinha; bombeiros fazem buscas

A adolescente de 15 anos que se afogou na Praia da Redinha, na Zona Norte de Natal, segue desaparecida mais de 24 horas após entrar no mar. As buscas por ela, que foram interrompidas no fim da tarde de domingo (19), foram retomadas nesta segunda-feira (20) pela manhã. Segundo o Corpo de Bombeiros, ainda não há pistas sobre o paradeiro da jovem.

Em entrevista ao programa “12 em Ponto 98”, da 98 FM Natal, o major Roberto Oliveira, do Grupamento de Busca e Salvamento do Corpo de Bombeiros, afirmou que os bombeiros esperam que o corpo da jovem apareça em algum ponto do litoral norte.

“Devido à dinâmica dos ventos e a experiência de ocorrências de outros anos, há uma tendência de o corpo seguir para o litoral norte. O próprio formato das correntezas faz elidir para a margem”, destacou.

O major ressaltou que, devido aos ventos atuais, o Corpo de Bombeiros não está utilizando embarcações nas buscas. “Mas sim monitoramento da parte costeira, da Redinha em direção ao litoral norte. Em paralelo, vamos fazer o acionamento do Potiguar 01, o helicóptero da segurança pública. Ele deverá fazer um sobrevoo por um ângulo mais elevado que pode, eventualmente, notar a presença do corpo”, enfatizou.

“Nossas buscas seguem até o fim da tarde e seguirá pelos dias que se fizerem necessários”, finalizou o major.

O afogamento

A adolescente está desaparecida desde a tarde deste domingo. A garota estava na praia comemorando um aniversário quando entrou no mar. Três adultos perceberam que a menina estava se afogando e entraram na água para tentar salvá-la, mas acabaram se afogando também.

Uma vítima conseguiu sair sozinha da água.

Já os outros dois homens foram resgatados pelos bombeiros ainda com vida e receberam atendimento, mas não resistiram. A menina não foi mais localizada.

98 FM Natal