8ª Mostra de Cinema de Gostoso acontece de 26 a 30 de novembro na Praia do Maceió

Evento gratuito, atrai admiradores do cinema e proporciona turismo na região

Mostra de Cinema de Gostoso – Arquivo

Com o pé na areia, sob a luz da lua e vento abundante, as cadeiras “espreguiçadeiras” se espalham ao longo da praia, em São Miguel do Gostoso- RN, para receber a 8ª edição da Mostra de Cinema de Gostoso que acontece de 26 a 30 de novembro. O evento, que possui entrada gratuita, entrou para o calendário turístico oficial do Estado; tem o apoio do Governo do Estado do Rio Grande do Norte, Secretaria de Estado do Turismo, EMPROTUR –  Empresa Potiguar de Promoção Turística e Prefeitura Municipal de São Miguel do Gostoso.

O palco principal da mostra é a sala ao ar livre montada na Praia do Maceió, onde acontecem as sessões com o melhor do cinema atual. 600 cadeiras espreguiçadeiras acomodam o público para apreciar uma projeção 2K e som 5.1 em uma tela de 12m x 6,5m proporcionando uma experiência imersiva como a de uma sala de cinema de alta tecnologia.  Na programação, lançamentos cinematográficos brasileiros, entre mostras Competitiva, Panorama, Infantil e Sessões Especiais.

A cidade de Gostoso, antes procurada pelos turistas em função do esporte náutico, beach tennis, futebol de areia entre outras atividades, é agora também pelo Cinema ao ar livre!

A Mostra de Cinema de Gostoso é uma realização da Heco Produções, CDHEC – Coletivo de Direitos Humanos, Ecologia, Cultura e Cidadania e Guajirú Produções; com patrocínio da Lei de Incentivo à Cultura, Lei Aldir Blanc Rio Grande do Norte, Fundação José Augusto, Governo do Estado do Rio Grande do Norte, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo e Governo Federal. Apoio: Sebrae RN, BrLab, e apoio institucional da Prefeitura do Município de São Miguel do Gostoso.