Prorrogada a volta do período presencial na Assembleia Legislativa até 29 de maio
abr
28
2020
A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte decidiu prorrogar do dia 30 de abril para o dia 29 de maio a suspensão das atividades presenciais legislativas e administrativas por causa da pandemia do novo Coronavírus – Covid-19. No dia 18 de março, o Legislativo já havia decidido suspender as atividades por 15 dias para evitar o contágio da doença.
O anúncio veio durante pronunciamento do presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, deputado Ezequiel Ferreira (PSDB), durante sessão remota do plenário nesta terça-feira (28).
“Trago no dia de hoje uma palavra de alerta para o enfrentamento da maior pandemia de todos os tempos que estamos enfrentando. Alguns Estados estão promovendo a reabertura de setores. Esta reabertura tem que ser programada e bem estudada. Ouvindo autoridades de saúde no âmbito do nosso Estado recebo o alerta para nos prepararmos para enfrentarmos os próximos 15 dias. Pois há uma previsão de aumento de casos”, pontuou Ezequiel Ferreira enfatizando a importância do uso de máscara e manutenção de todos os cuidados necessários neste período.
O deputado pediu atenção redobrada à população destacando que a doença atinge todas as idades. “A epidemia é séria e atinge todas as faixas de idade. Diante disso, depois do decreto da governadora, vamos estender a quarentena na Assembleia Legislativa até 29 de maio”, anunciou o presidente Ezequiel Ferreira.
PREVENÇÃO – Durante a quarentena, um dos 24 deputados estaduais do Rio Grande do Norte, Hermano Morais (PSB) foi diagnosticado, fez tratamento e está curado da Covid-19 e por isso, a direção administrativa providencia a sanitização nas dependências do Poder Legislativo Estadual.