Em artigo publicado na Folha de SP, advogado potiguar Erick Pereira defende propaganda eleitoral paga na internet
O advogado potiguar e especialista em Direito Eleitoral Erick Pereira, em artigo de opinião publicado no jornal Folha de São Paulo, defende que a propaganda eleitoral paga na internet deve ser permitida.
“É paradoxalmente difícil de enfrentar o espírito conservador com o uso das novas tecnologias no processo eleitoral, quando os principais instrumentos de propaganda política passam pela internet”, afirma Erick.
No artigo publicado neste sábado (14), Ericki, que também é presidente da Comissão Especial de Direito Eleitoral da OAB nacional apresentou argumentos para justificar a sua opinião, com o objetivo de se abranger um público maior de pessoas: “Segundo pesquisa do Comitê Gestor da internet, 61% dos brasileiros estão conectados a internet, a segunda principal fonte de informação do país”.
“O direito à informação verdadeira e à livre manifestação do pensamento é proporcional à democratização do processo eleitoral, destacando que a internet se tornou o meio de informação mais igualitário e menor oneroso do mundo”, finaliza Erick.