Parazinho: Prefeita Rita relata caos deixado pela administração anterior e garante resgatar autoestima dos servidores

Prefeita Rita de Luzier (Foto: MArco Montoril)

Prefeita Rita de Luzier (Foto: Marco Montoril)

Tendo herdado uma herança de problemas deixada pela administração anterior, a prefeita de Parazinho Rita de Luzier tenta com apoio e experiência do ex-prefeito Genival Martins, tirar a prefeitura  do caos administrativo que encontrou. Dentre os problemas a  frota de veículo do município totalmente sucateada com veículos sem condições de funcionar, alguns inclusive sem motor, pneus, outros em oficinas da capital do estado em abandono.

Na parte administrativa, a prefeita relata que encontrou todos os computadores e impressoras com fontes de energia queimados, arquivos apagados ou danificados dificultando o trabalho da equipe administrativa da prefeitura.  Ontem mesmo recebeu aviso prévio da Cosern para pagar o débito de dezembro sob pena de ter o serviço cortado.

Quanto ao funcionalismo, encontrou apenas R$ 43 mil na conta do FPM, saldo insuficiente para pagar a folha de dezembro deixada pela administração anterior. Na área da saúde, o hospital totalmente desabastecido de medicamentos e material de limpeza tendo que recorrer a um município vizinho para não prejudicar o atendimento na unidade.

Rita disse a reportagem que está empreendo esforços para superar os problemas. Com relação ao funcionalismo, garantiu que pagará o mês de janeiro, o terço de férias aos professores e todos os direitos correspondente a sua administração e a partir de agora irá trabalhar para resgatar a autoestima do servidor público e da população que terá os serviços essenciais funcionando normalmente.vT1

Sucateamento do patrimônio público em Parazinho

Sucateamento do patrimônio público em Parazinho deixado pela administração anterior