Defensoria Pública leva projeto ‘Mulher Viver com dignidade’ a Macau

34

A Defensoria Pública do Rio Grande do Norte está preparando uma nova edição do projeto Mulher Viver com Dignidade a ser realizada em Macau. O evento irá acontecer no dia 03 de fevereiro, das 8h às 12h, no Ginásio Escolar da cidade. A partir das 14h, a Câmara Municipal da cidade receberá uma Audiência Pública sobre o mesmo assunto, e à noite serão oferecidos serviços de cidadania a população.

O projeto Mulher Viver com Dignidade tem como público alvo a população de marisqueiras, ciganas, indígenas e demais mulheres que se sentirem acuadas. Segundo a defensora pública Anna Lucia Raymundo, responsável pela organização do evento, a iniciativa tem como objetivo levar a essa população serviços de apoio psicológico, social, financeiro, além de atendimentos de saúde e cidadania. Serão ofertados serviços de saúde, como dispensação de preservativos e orientação DST/AIDS, vacinas, hgt e pressão.

Entre as atividades teremos atendimento jurídico, psicológico e social. Além disso, as mulheres poderão ainda participar de oficinas, apresentações culturais, rodas de conversa.