Servidores do Estado protestam contra salários atrasados

Servidores protestam nas ruas de Natal

Servidores protestam nas ruas de Natal

Servidores públicos do Rio Grande do Norte, de diversas áreas, realizaram protesto na manhã desta quinta-feira (02), em Natal. Milhares de profissionais realizaram caminhada entre o hospital Walfredo Gurgel em direção à Governadoria, pela avenida Salgado Filho. O trânsito ficou completamente bloqueado no sentido zona Sul.

A manifestação, promovida pelo Fórum dos Servidores Estaduais do RN, composto pelo Sinpol, Sindsaúde, Sinai, Sinsp, Sindasp e Aduern, é contra os atrasos dos salários, pela garantia do 13º e a retirada do Projeto de Lei da Previdência Complementar. Além das categorias que integram o fórum, o ato também conta com a participação dos professores estaduais, que aprovaram em assembleia uma paralisação até o pagamento, e dos vigilantes da empresa Garra, que prestam serviços ao estado e decidiram entrar em greve contra o atraso de pagamento.

Segundo os organizadores, a manifestação contou com aproximadamente 4 mil pessoas no momento em que partiu do Walfredo Gurgel em direção ao Centro Administrativo. Nenhuma viatura da polícia acompanhou a caminhada.

Na Governadoria, os manifestantes querem uma reunião com o governador em exercício, Fábio Dantas, para tratar sobre o pagamento dos salários. O Governo divulgou na terça-feira (31) que os pagamentos dos servidores da ativa ocorrerá entre os dias 6 e 8 de junho.