Secretário de Segurança participa de blitz, caminha por áreas críticas e visita unidades da PM, PC e ITEP‏

Secretário deixa gabinete e vai enfrentar os problemas inloco

Secretário deixa gabinete e vai enfrentar os problemas in-loco

O secretário estadual da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed), Ronaldo Lundgren, cumpriu neste sábado (21) mais uma extensa agenda nas zonas Oeste, Norte e Leste da capital, fazendo o que disse em seu discurso de posse.

O secretário iniciou o dia participando de uma blitz, realizada pelo 9º Batalhão de Polícia Militar (9º BPM), em conjunto com as Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (Rocam), no prolongamento da Avenida Prudente de Morais, no acesso ao Bairro Pitimbú, na Área Integrada de Segurança Pública 11 (AISP 11). Ronaldo Lundgren cumprimentou e conversou com os policiais sobre as ações operacionais desenvolvidas naquela área.

Em seguida, fez questão de ir, pessoalmente, conhecer a sede da 3ª Companhia do 9º BPM, localizado no Bairro Planalto. Ele entrou nos alojamentos, banheiro, área administrativa e observou o terreno ao redor da unidade.

Ainda na zona Oeste, o secretário da Sesed pediu para ir nas áreas com maiores incidências criminais e caminhou pelas ruas do Planalto, Guarapes e Leningrado. Nestas localidades, ele conversou com muitos moradores. Um ponto em comum observado nestas áreas é a carência das políticas públicas sociais e estruturais.

Na zona Norte, o secretário da Segurança, fez uma visita de inspeção na Delegacia de Plantão, onde foi recebido por agentes, escrivães e delegados que estavam trabalhando. Na ocasião, Ronado Lundgren conheceu as instalações internas e externas e observou a rotina de trabalho dos policiais e da população que recorre ao serviço.
Blog do BG