Lenda do boxe, Muhammad Ali morre aos 74 anos

659o

A lenda americana do boxe Muhammad Ali faleceu na noite desta sexta-feira, aos 74 anos, em Phoenix (Arizona), informou sua família em um comunicado. “Após 32 anos de luta contra o Mal de Parkinson, Muhammad Ali morreu aos 74 anos”, disse seu porta-voz, Bob Gunnell. “A família de Ali quer agradecer a todos que o acompanhavam com seus pensamentos, orações e apoio, mas pede respeito a sua privacidade”. Gunnell explicou que o funeral será realizado na cidade natal do boxeador, Louisville, Kentucky, em data ainda não definida.

Ali, tricampeão mundial dos pesos-pesados, havia sido internado na quinta-feira em um hospital de Phoenix, onde vivia parte do ano, com problemas respiratórios. A lenda do boxe – cujo Mal de Parkinson alguns atribuíam aos golpes recebidos durante a carreira – tinha sido internada no fim de 2014 e no começo de 2015, por pneumonia e infecção urinária, e suas aparições públicas eram cada vez mais raras.

Nascido com o nome de Cassius Clay e campeão olímpico em Roma-1960, o ex-astro começou a carreira profissional no mesmo ano, tornando-se campeão mundial da AMB em 1964, ao derrotar Sonny Liston por nocaute no 7° round.
Estado de Minas