Governadores do RN e PR estão chegando ao Mato Grande para lançamento de mais um complexo de energia Eólica

Governador Robinson Faria recebe  Beto Richa, governador do Paraná

Governador Robinson Faria recebe Beto Richa, governador do Paraná

Dotado de uma das melhores correntes de vento do mundo, o Rio Grande do Norte receberá nesta segunda-feira (16) o marco de mais um investimento em energia eólica. Será lançado pelo Governo do RN, Robinson Faria, e pelo Governo do Paraná, Beto Richa através da Companhia Paranense de Energia (Copel) o marco inicial da construção do complexo eólico Cutia, na região de Pedra Grande/São Bento do norte, que representa um investimento de R$ 1,6 bilhão com o qual a Copel dobrará sua capacidade de geração de energia eólica até 2019.

Os dois governadores já estão a caminho da região do Mato Grande para o lançamento oficial do Complexo Eólico. Neste mesmo período, contando os outros investimentos no estado, os parques em construção devem gerar 35 mil novas vagas de emprego.
O RN conta hoje com 120 parques eólicos em operação e outros 50 em produção. A geração de energia eólica em solo potiguar chega a 2,6 gigawatts, que representam mais de 30% da produção nacional. E ainda, e tem em Parazinho e João Câmara as duas cidades com maior geração de energia eólica no país.