Policiamento de Extremoz é reforçado com três motocicletas da ROCAM

ROCAM 2Dando início ao atendimento do pedido do prefeito de Extremoz, Klauss Rêgo, para reforçar a segurança do município, a secretária de Estado da Segurança Pública e Defesa Social, Kalina Leite, comunicou ao prefeito nesta sexta-feira, 30, o envio para a cidade de três motocicletas da Ronda Ostensiva Com Apoio de Motocicletas (ROCAM).

Klauss Rêgo que esteve reunido no início da semana com a secretária, acompanhado do o pároco da cidade, padre João Pedro e dos vereadores Carlos Jenner, Jaeudes Xavier, Gilson Sales e Évio de Farias, quando entregou ofício solicitando mais segurança para o município. “Fomos motivados pelos altos índices de violência, principalmente nos últimos dez dias com a ocorrência de seis homicídios”, disse o prefeito. “Temos certeza que outras ações em prol da segurança de Extremoz estão sendo analisadas pela secretária Kalina Leite, que foi receptiva ao nosso pleito”, finalizou Klauss.

A Ronda Ostensiva Com Apoio de Motocicletas (ROCAM) foi criada em 05 de novembro de 1982 no 1º Batalhão de Polícia de Choque (ROTA) da Polícia Militar do Estado de São Paulo e hoje existe em todo o Brasil. A ROCAM destaca-se como uma modalidade de policiamento dinâmica e de grande eficácia em especial por vencer o tráfego, por mais intenso que seja. (LS).