Vereadores de Pedra Grande acompanham prefeito Valdemir em audiência com Governador

Audiência com governador Robinson Faria com prefeito e vereadores de Pedra Grande

Nesta quinta-feira (19) os vereadores Piaba, Fabinho, Madson, Rangel, Lucia, Agricio e o presidente da Câmara de Pedra Grande vereador Pedro Henrique acompanharam o Prefeito Valdemir Belchior em audiência com o Governador Robinson Faria para tratar de assuntos relacionados a estrada que liga a sede do município a Praia de Enxu Queimado e sobre a situação do Hospital Regional de João Camara.

Com relação a estrada o Governador solicitou outra audiência com os responsáveis pelas empresas de energia éolica instaladas no município, com a presença do diretor geral do DER General Fraxe e do Procurador Geral do Estado Dr. Francisco Wilke Rebouças para encontrar uma solução mais rápida para situação da estrada.

O Governador lembrou que já existe um projeto tramitando no Programa Governo Cidadão para construir a estrada, mas que ainda tem muitos entraves burocráticos para liberação do empréstimo junto ao banco, o que requer tempo para tornar a estrada uma realidade assim como foi a extensão da adutora do Boqueirão até a comunidade de Enxu Queimado. O ideal nesse momento seria uma parceria Público/Privada entre as empresas, o Governo e a Prefeitura, vamos sentar e discutir essa possibilidade.

Sobre o Hospital Regional de João Câmara o Governador foi taxativo em afirmar que não tem interesse em municipalizar e nem muito menos fechar o Hospital que passou por um ampla reforma, mas o estado passa por dificuldades para contratar pessoal e que vai se reunir sua equipe de Governo para encontrar uma solução emergencial.

Estiveram presente a audiência o Presidente da Câmara de João Câmara o vereador Daniel Enfermeiro, o suplente de Deputado Federal Abraão Lincol e o Deputado Estadual José Dias.

Audiência do governador Robinson Faria com lideranças políticas de Pedras Grande e João Câmara